03ª Edição - Temporada 6


A terceira edição do BHB não foi apenas uma edição qualquer da sexta temporada. Foi a de número DUZENTOS em nossa história. No longínquo 31 de janeiro de 2016, na saudosa quadra do CEBÃO, doze caras bateram um baba de 5 partidas. E iniciava assim o melhor baba da capital do minério e cercania - sem clubismo. Desses caras, apenas quatro ainda se mantêm presentes e fiéis a esse colete que um dia foi branco e grená. Mas antes vamos destrinchar essa terceira edição da sexta temporada que contou com a presença de 19 membros e 2 convidados, rendendo um baba com 4 times do jeito que a gente gosta, com muita competitividade, disputa, polêmicas com arbitragem, canetas, gols perdidos e provocações. Ao todo foram marcados 23 gols e 14 assistências em 13 jogos, confiram! 

NOVATOS NO TOPO, O CRAQUE COMEÇOU OS TRABALHOS E O MAIOR PONTUADOR "QUE NÃO JOGOU NADA".
Danilo e Jorge formaram o time 1 com Tinga, Jhon e o convidado Virgílio no gol. E ambos, com um gol e uma assistência cada, ajudaram na conquista do título. A dobradinha dos dois já havia saído na foto na primeira edição, e agora dividem a liderança dos títulos com duas TRs. Ainda há 38 jornadas pela frente, mas 2 títulos em 3 babas é um início promissor pra quem anseia ostentar a belíssima Bola de Ouro da Xtrez que será entregue ao maior campeão no final.
Eles terão, contudo, a concorrência de Tinga. O camisa 8 marcou o gol que sacramentou o título na final. Tingueira jogava sua segunda final seguida na temporada, e como ele não tem costume de amargar vice colocação, a TR que escapou semana passada não escapou dessa e assim ele abriu os trabalhos. O outro integrante do time foi o maior pontuador da rodada com três gols e duas assistências. Jhon nem esteve num grande dia. Dizem os mais críticos que sua melhor atuação no baba foi a encenação que resultou numa falta e cartão amarelo pra João Paulo - injustamente! Mas por mais que "sob tortura os números dizem qualquer coisa", não dá pra brigar com eles e com quem terminou como um dos artilheiros, maior pontuador e campeão na rodada.
Convidado não tem moral, mas como Virgílio é um dos cotados a entrar no baba, ganhou a TR, foi o goleiro menos vazado e com mais clean sheets, gostaria de menciona-lo na resenha e lembrar do golaço que fez em Lau, num chute do seu campo de defesa. Foi um baba de golaços, veremos mais a seguir.

VICE CAMPEÕES TEM DUPLA ARTILHEIRA QUE COMEÇOU A TEMPORADA "ON FIRE"!
Na segunda edição Thiagão e Rodrigo já haviam conquistado juntos a TR. Dessa vez as bolinhas do sorteio os colocaram novamente no mesmo time. Com o entrosamento de ambos que já vêm desde os tempos de G5 Estrelato League - que pra quem não sabe é a melhor liga de cartola de Brumado, além da companhia de Gué, Jackson e André no gol, o Time 3 era o favorito. Mas no final da primeira fase perderam muitos gols que custaram pontos preciosos e, consequentemente, a liderança da primeira fase que valia a vantagem do empate. Na final o time precisou ir atrás do resultado e pouco conseguiu furar o sistema defensivo de Jorge, Danilo, Tinga e Jhon. Quando conseguiam, faltava o último passe. Ao menos Thiagão e Rodrigo terminaram como artilheiros e com direito a golaços. Teve com de letra de Rodrigo, teve gol de Letra de Thiago - mais uma, todo baba tem isso, teve gol por cobertura e teve o gol mais bonito do baba que vou deixar para o final. Ambos abrem as disputas pela Chuteira de Ouro brigando pela liderança.

DEMAIS TIMES, CANETAS, GOLAÇOS E POLÊMICAS.
Os times 2 e 4 pouco fizeram. Na verdade os únicos destaques positivos desses times foram Lázaro e João Paulo pelo time 2 e Douglas pelo time 4. Reza a lenda que o presida fez sua estreia na temporada. Mas não jogou absolutamente nada, foi expulso (injustamente, diga-se de passagem) e passou um baba sem fazer gol, coisa que não acontecia desde a distante vigésima quinta edição da quarta temporada, no dia 21 de julho de 2019. Ao ser questionado pelos repórteres ao final do jogo sobre o fim da sequência ele disse "Uma hora iria acontecer. Mas tem muita coisa pela frente ainda e a chuteira de Ouro será minha de novo esse ano." Pois é, presida. Mas pra isso vai ter que cortar um dobrado porque Thiagão já tem 8 gols na liderança. 
Por falar no brabo, o homem não faz só gol. Ele faz golaço. Parece que só vale golaço pro coisa 30 do baba. Dessa vez foram três golaços, mas além dos dois citados já anteriormente, gostaria de destacar o que na minha opinião foi o mais bonito: recebeu a bola de Jackson no pivô, cortou o marcador no domínio puxando pra direita e com o "pé ruim" mandou no cantinho de Virgílio. Golaço!
Foi uma edição repleta de destaques e golaços. Outro que não pode deixar de ser lembrado valeu a classificação do time 3 pra final. Já eliminado, o time 4 entrou sem compromisso no último jogo da primeira fase. Peuzão já tinha ido embora, Menzão foi pra linha. Os caras pareciam não querer nada com nada. Começaram perdendo com gol de Rafinha, mas Wilhe empatou e Douglas, após roubar a bola de Rique, meteu um foguete que não deu chances pra Lau, sacramentando a virada e a eliminação do Time 2 que dependia ao menos de um empate pra avançar à final. O homem voltou artilheiro. A vacina fez o cara voltar artilheiro. São dois babas seguidos marcando gol. E hoje num nível de competitividade bem maior que lá em 2016...E por sinal, Douglas é um dos quatro membros remanescentes que estiveram presente na primeira edição do BHB. E naquele ano seu primeiro gol foi sair já na metade da temporada.
Os outros três são Rique, Tinga e Wilhe...este último só foi no baba pra tomar caneta. O homem tava caindo das pernas. E Lázaro se aproveitou disso e fez uma festa mais badalada que a de Maiara e Maraisa na última terça. Foram duas canetas lindas, com requintes de crueldade. Que deixaria o mestre Budezão orgulhoso. Nem preciso dizer que elas assinam a súmula desta terceira edição, né? Lázaro foi um dos que jogou muita bola. Ele e João Paulo comandaram o ataque do time 2. Lázaro no pivô só escorava pra JP mandar a bomba. Infelizmente Rique, Rafinha e Lau não ajudaram e o time acabou não indo à lugar algum. Pra finalizar, Griecco não jogou nada de novo. Só foi pro baba expulsar o Presida de quadra. #paz

BHB 200
Obrigado a todos pela presença e confiança. Chegamos ao nosso baba de número 200 e isso representa muito. Valorizem isso. Valorizem esse colete, os títulos, gols, assistências. Mas valorizem também as resenhas, o pós baba, as confraternizações. O baba é melhor quando fazemos questão de fazer parte. Mais uma vez, que seja uma temporada incrível pela frente.

🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
4,85 - Virgílio (T1 +TR +4CS +1PG)
2,50 - Lau (T2 +3CS)
2,25 - André (T3 +1CS)
2,00 - Menzão (T4 +2CS)

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
4,65 - Jhon (T1 +TR +3G +2A)
4,30 - Tinga (T1 +TR +2G +1A)
4,10 - Danilo (T1 +TR +1G +1A)
4,10 - Jorge (T1 +TR +1G +1A)
2,75 - Rodrigo (T3 +3G +1A)
2,75 - Thiagão (T3 +3G +1A)
2,40 - Lázaro (T2 +1G +3A)
2,30 - Jackson (T3 +2A)
2,20 - Gué (T3 +1G)
2,15 - João Paulo (T2 +2G)
1,95 - Rafinha (T2 +1G)
1,90 - Rique (T2 +1A)
1,90 - Wilhe (T4 +2G)
1,70 - Douglas (T4 +1G)
1,65 - Peuzão (T4 +1A)
1,50 - Griecco (T4)
1,50 - Caio (T4)

⚽️ GOLS
3 - Jhon
3 - Rodrigo
3 - Thiagão
2 - Tinga
2 - João Paulo
2 - Wilhe
1 - Jorge
1 - Danilo
1 - Gué
1 - Rafinha
1 - Lázaro
1 - Douglas
1 - Thiagão (emprestado)
1 - Virgílio (convidado)
TOTAL: 23 gols

👟 ASSISTÊNCIAS
3 - Lázaro
2 - Jhon
2 - Jackson
1 - Jorge
1 - Danilo
1 - Tinga
1 - Rodrigo
1 - Thiagão
1 - Rique
1 - Peuzão
TOTAL: 14

🥅 CLEAN SHEETS
4 - Virgílio
3 - Lau
2 - Menzão
1 - André

LEGENDA
T1 = 2,75 | T2 = 1,75 | T3 = 2 | T4 = 1,5
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10